Entendendo a tela

Esta tela é utilizada para exibir o tráfego total de CDN e ASN que passam pela caixa, e também dos percentuais de utilização dos CDN principais: Akamai, Facebook, Google e Netflix.

Explicando os gráficos

Nesta parte vamos explicar detalhadamente qual a função de cada gráfico presente na tela Dashboard de CDN.


Gráfico tráfego total das últimas 24 horas (Gbps)

Gráfico de tráfego total das últimas 24 horas (Gbps)

Este gráfico mostra todo o tráfego que passou pela caixa nas ultimas 24 horas, nas legendas do lado direto, conseguimos ver que cada cor corresponde a um item (ASN e CDN) dentro do gráfico. Ele atualiza a cada 5 minutos.


Gráfico percentual de utilização das CDNs

Este gráfico em formato donut representa a distribuição total do tráfego de CDNs.

Gráfico percentual de utilização CDN vs Tráfego geral


Este gráfico representa a quantidade de CDN utilizada no tráfego geral, no exemplo acima podemos perceber que de 100% de todo o tráfego, 30.64% foram de CDN.


Gráfico percentual de utilização Google

Este gráfico mostra o percentual de utilização de CDN/ASN do Google em comparação ao tráfego total, logo abaixo do gráfico temos o indicador do tráfego médio de CDN do Google.

Gráfico percentual de utilização Facebook

Este gráfico mostra o percentual de utilização de CDN/ASN do Facebook em comparação ao tráfego total, logo abaixo do gráfico temos o indicador do tráfego médio de CDN do Facebook.


Gráfico percentual de utilização Netflix

Este gráfico mostra o percentual de utilização de CDN/ASN do Netflix em comparação ao tráfego total, logo abaixo do gráfico temos o indicador do tráfego médio de CDN do Netflix.

Gráfico percentual de utilização Akamai

Este gráfico mostra o percentual de utilização de CDN/ASN da Akamai em comparação ao tráfego total, logo abaixo do gráfico temos o indicador do tráfego médio de CDN da Akamai.

Tráfego médio

Abaixo de cada um dos gráficos de percentual de utilização de CDN podemos ver essa informação onde mostra qual o tráfego médio de CDN do gráfico em questão.

Veja também o nosso vídeo tutorial:

Encontrou sua resposta?